quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Orquestra Freviação




A Orquestra Freviação surgiu junto com o resgate do Carnaval de Santa Cruz no ano de 2000. Pra ser mais claro, naquela época a orquestra foi parte da Banda Design – banda responsável pelo resgate do carnaval -, desde então a Freviação vem participando de todos os carnavais, sempre com a mesma filosofia: levar aos foliões o melhor do carnaval tradição (Frevos, Marchinhas e Samba), carnaval esse que havia sido esquecido depois do período em que a cidade de Santa Cruz não teve carnaval.


Hoje a Freviação é formada em sua maioria por músicos da Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, a outra parte (instrumentos de eletrônicos – teclado, baixo, guitarra e também os vocalistas) são músicos convidados.


Entre os músicos que vem da Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União, podemos destacar alguns que vêm desempenhando um papel fundamental, um deles é o Saxofonista José Washington – que ultimamente vem sendo chamado carinhosamente de “Spokinho”, fazendo referênciaos a um dos grandes nomes do frevo nacional, o maestro Spok (Refice-PE), e ele recebe esse apelido por méritos próprios, quem o conhece, sabe da sua dedicação pela música, não só como músico mas também como compositor e arranjador.


Ele ainda tem muita estrada pra percorrer mas, nos poucos passos que ele já deu, ele pode mostrar um pouco do seu potencial.

Camilo Henrique

03 de Fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Composições

  • bom é louvar ao senhor-parceria:Jofran das Chagas
  • Vem logo me amar
  • Mas eu quero você
  • Dobrado Francisco de Assim (instrumental)
  • A beleza é te amar
  • Edmara no Frevo (instrumental)
  • Minha flautinha (instrumental)
  • Desejo você pra mim-parceria:Jofran das Chagas
  • Desejar você-parceria:Jofran das Chagas
  • Tu és meu senhor
  • Vem pra mim
  • Nosso Amor-parceria:Evanize Mirelle
  • Mãe... -parceria:Amanda Fabrícia
  • Mas eu quero você
  • Solidão -parceria: Emylle Sinara